Uso de Roacutan no tratamento de espinhas
- danieladermatologi
- 17 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

O Roacutan é um medicamento bem famoso no tratamento de pacientes com acne. O seu princípio ativo é a isotretinoína, um composto sintético derivado da vitamina A. Ele possui múltiplos mecanismos de ação, sendo o principal deles, a diminuição da produção de sebo pela pele.
É uma droga com algumas contraindicações e possíveis efeitos colaterais, necessitando da avaliação e acompanhamento cuidadosos feitos por um médico dermatologista. Durante o tratamento, o médico assistente deve solicitar alguns exames de sangue regulares, para monitorar a saúde do pcte.
Entre as contraindicações, a mais conhecida é a gravidez durante o tratamento, já que o medicamento pode causar má formação do feto. A recomendação é que sejam utilizados métodos contraceptivos para não haver risco.
O consumo de bebidas alcoólicas também não é recomendado, porque o medicamento é metabolizado no fígado, o que pode sobrecarregá-lo
Entre os efeitos colaterais mais comuns estão: queda de cabelo e ressecamento da pele e das mucosas, reversíveis com o fim do tratamento.
Se você tem problemas com acne, estou a disposição pra conversarmos melhor sobre essa medicação.


Comentários